Estamos sempre lidando com problemas e situações o tempo inteiro, seja no âmbito profissional ou pessoal. A correria do dia a dia entre essas áreas, nos fazem viver no piloto automático, e muitas vezes, ocasiona em problemas de saúde mental.

A pandemia nos trouxe um cenário de reflexão sobre as atitudes que temos e a forma como vivemos, nos fazendo olhar para dentro de si, a fim de resolver conflitos internos.

Saber como cuidar da sua autoestima e como ter amor-próprio e saúde mental, é fundamental para ter uma vida mais leve e tranquila, diante de tantos problemas que enfrentamos.

A forma como lidamos com a gente e a imagem que temos sobre nós mesmo, influência na maneira como agimos e nos relacionamos, seja em relacionamentos amorosos, familiares ou amizades.

É importante ter em mente que independente das conexões que fazemos ao longo da vida, a única pessoa que vai estar sempre com você, é você mesmo. Portanto, você deve cuidar e zelar de si, cultivando o seu amor-próprio.

Quem não gosta de agradar e ser sentir aceito pelo outro ou determinado grupo? O ser humano busca por aceitação e valorização constantemente, por isso o amor-próprio muitas vezes é confundindo com egoísmo.